Cinquenta membros, entre titulares e suplentes, integrantes da nova Comissão de Transporte e Trânsito da Pampulha (CRTT) receberam segunda-feira, (08/02), o certificado. Os delegados eleitos pela sociedade agora vão participar das reuniões do grupo de trabalho e poderão auxiliar na resolução de problemas do local onde moram, além de debater temas ligados ao gerenciamento do tráfego de veículos e aos serviços de transporte público oferecidos pela Prefeitura.
Aproximadamente 70 pessoas estiveram presentes na solenidade, entre familiares dos novos membros, representantes de empresas de transporte, lideranças comunitárias e autoridades do poder público, dentre elas o secretário de Administração da Regional Pampulha, Osmando Pereira da Silva; o secretário-ajunto Luiz Arnaldo Junqueira Prata, o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor César; o analista de transportes e trânsito, Alfredo Bubniak; a supervisora BHTrans da Regional Pampulha, Vanessa Gonçalves; a coordenadora de Mobilização Social, Andréa de Campos e o assessor da presidência da BHTrans, Geraldo Carvalho.
Para o diretor-presidente da BHTrans, Ramon Victor, a participação popular é prioritária para que as ações possam traduzir com mais precisão os desejos da comunidade. “É importante termos uma CRTT renovada, pronta para mais um período de trabalho. O próprio prefeito Marcio Lacera recomendou uma atenção especial para as comissões regionais. É preciso melhorar nosso desempenho no atendimento das demandas da comunidade através das lideranças. Vamos nos esforçar para isso. Afirmo que vocês podem contar com as equipes da BHTrans no sentido de se empenhar neste trabalho”, disse.
Integrado como membro da Comissão pela primeira vez, Roberto Carlos Alves Souza se diz satisfeito: “Acho importante estar na Comissão pelo fato de representar uma comunidade; entendo que é também um meio para se expor as necessidades dos moradores. Acredito na Comissão e no trabalho que ela faz pelo caráter de dedicação, desempenho e responsabilidade quando há representatividade cada região”, disse.
As CRTT's constituem um importante espaço de participação da comunidade. As eleições para indicar os membros da CRTT são feitas a cada dois anos e têm como principal finalidade mobilizar a população para participar dos debates, quando podem ser propostas alterações que beneficiem o trânsito regiona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário