A Secretaria Regional Pampulha, em parceria com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), o Centro de Educação Ambiental do Propam e o Núcleo Integrado Olhos D´Água, Braúnas e AABB - OBA realizaram ação conjunta para a erradicação de três pontos críticos de deposições clandestinas de lixo e entulho na região do bairro Braúnas. Na ação, fez-se a capina da Rua Marco Antônio Cavanis e a remoção de oito metros cúbicos de entulho e lixo depositado irregularmente no local.
Local era foco de deposições clandestinas |
O principal foco de acúmulo de resíduos estava no entorno da lixeira utilizada por um restaurante localizado nas imediações, e que servia de deposição clandestina por pessoas em trânsito. Após a ação de limpeza e remoção dos resíduos, a lixeira foi retirada, houve o plantio de 10 mudas de árvores da espécie Tipuana e instaladas duas placas educativas no local.
O processo teve início no mês de janeiro com vistoria e monitoramento do local e culminou com evento educativo de mobilização social. Além de serem alertados para a importância de cuidar bem daquela via, os moradores das imediações receberam calendários e material educativo. Ao todo, 26 casas receberam visita da equipe de mobilização composta por voluntários do OBA, funcionários do CEA/Propam, técnicos e estagiários da SLU.
O OBA, que atuou na mobilização comunitária para o sucesso desta ação, é um Núcleo do Projeto Manuelzão e reúne as bacias dos córregos Olhos D´Água, Braúnas e AABB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário