As obras de alargamento do Córrego Ressaca, região da Pampulha, começam neste início de março. A recuperação do canal evitará as enchentes quando a água das chuvas invadem o bairro Santa Terezinha e o Conjunto da Lagoa fazendo com que várias famílias tenham suas casas alagadas. A obra que permitirá o remanejamento das águas pluviais está no Programa de Saneamento para Todos, do Governo Federal, com investimento total no valor de R$ 34.500.000,00, convênio entre a Prefeitura de Belo Horizonte, Caixa Econômica Federal, Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Ministério das Cidades.
A estaca que marca o início das obras será fincada no dia 4 de março, segundo o supervisor da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), engenheiro José Martins Filho, o que significa que a ordem de serviço já está dada. O Córrego da Ressaca que nasce no município de Contagem ficará, depois de recuperado, semelhante ao Ribeirão Arrudas que corta o centro de Belo Horizonte. Os trabalhos serão desenvolvidos numa extensão de 680 metros a partir da junção com o Córrego Sarandi, nas proximidades da Toca da Raposa I, final da avenida Heráclito Mourão de Miranda. A responsável é a construtora Ster Engenharia Ltda. e o término está previsto para janeiro de 2012.
É a Prefeitura de Belo Horizonte atendendo aos moradores daquela região e aos centenas de motoristas que trafegam com seus veículos pelas avenidas Heráclito Mourão de Miranda, Otacílio Negrão de Lima e Clóvis Salgado considerando que corriam risco durante os temporais, de acordo com placas que recomendam evitarem o local em caso de chuva forte.
Incrivel já estamos no final de dezembro de 2011, com as obras no final e hoje dia 27/12/2011 houve uma grande enchente no Santa Terezinha/ Conjunto da Lagoa.
ResponderExcluirE por isso deixo uma pergunta e meus contatos, pois vou ficar esperando a resposta;
Pra quê esta servindo esta obra, se o objetivo era acabar com as enchentes na região?
Meus contatos: 31-9305-0888 josyjardim@hotmail.com