segunda-feira, 14 de março de 2016

Prefeitura dá início à Feira de Convivência do Entorno do Mineirão


Começa a funcionar nesta terça-feira, dia 15, a partir das 14h30, a Feira de Convivência do Entorno do Mineirão. Coordenada pela Secretaria Regional Pampulha, a feira terá 96 postos de trabalho e irá funcionar somente em dias de jogos no estádio do Mineirão. As barracas ficarão instaladas em quatro locais: Alameda das Palmeiras, Avenida Carlos Luz esquina com Abrahão Caram, Avenida Carlos Luz esquina com Coronel Oscar Paschoal e na confluência das avenidas Carlos Luz Alfredo Camarate. Para este primeiro dia de funcionamento da feira, 85 feirantes estão devidamente credenciados, já os 11 restantes estão finalizando o processo de licenciamento. 

A proposta é que a feira comece a funcionar 6 (seis) horas antes do jogo Cruzeiro X Uberlândia, previsto para às 20h30, e termine 15 minutos após o início da partida. Durante este período, o público poderá degustar de macarrão na chapa, feijão tropeiro, churrasquinho, sanduíches, batatas fritas, além de cerveja, refrigerante, água e suco, produtos preparados de acordo com as normas sanitárias. As pessoas vão usufruir ainda de um espaço adequado, devidamente estruturado com banheiros químicos, ambulância e limpeza da área, proporcionados pela Prefeitura de Belo Horizonte.

A expectativa da Prefeitura é proporcionar uma feira inovadora, bem estruturada, com a oferta de produtos de qualidade, preparados de acordo com as exigências das normas sanitárias. Para isso, todos os feirantes credenciados participaram do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos sob a coordenação da Gerência de Vigilância Sanitária Pampulha, quando receberam instruções teóricas e práticas sobre a manipulação de alimentos conforme exigido na legislação atual. 

A Feira de Convivência do Entorno do Mineirão foi criada com os objetivos de atender a necessidade dos torcedores enquanto aguardam o início dos jogos no estádio e reduzir os diversos problemas de controle urbano relatados em dias de grandes jogos como a presença de ambulantes, venda de produtos fora das condições sanitárias, falta de banheiros, entre outros, que tanto incomodam os moradores que residem nas proximidades do estádio.

Mais informações pelo telefone 3277-7889.

Nenhum comentário:

Postar um comentário