quarta-feira, 16 de março de 2016

Moradores na região da Pampulha conhecem balanço do Planejamento Participativo Regionalizado


Mais de 100 pessoas compareceram, no dia 10/03, no auditório da E.M. Dom Orione (Rua Expedicionário Noraldino Rosa Santos, s/nº, São Luís), para conhecerem o balanço das ações do Planejamento Participativo Regionalizado (PPR) no território 2 da Pampulha. Composto pelos bairros Bandeirantes, Castelo, Conjunto Lagoa, Engenho Nogueira, Novo Ouro Preto, Ouro Preto, Paquetá, São José, São Luís, Vila Engenho Nogueira e Vila Paquetá, o território 2 se destaca principalmente por abrigar a Lagoa da Pampulha e o Conjunto Moderno da Pampulha, candidato a Patrimônio Cultural da Humanidade. 

A intensa participação da população nas reuniões de PPR realizadas em 2011 e 2012 trouxeram importantes resultados para a região. Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão apresentou as principais realizações do PPR no território 2 da Pampulha, entre elas, a implantação da UMEI Ouro Preto, o desassoreamento da Lagoa da Pampulha, o alargamento do canal do córrego Ressaca, que já está na segunda fase, a requalificação da orla da Lagoa com a reforma e revitalização de suas praças, a implantação do BH Cidadania Ouro Preto, a reforma e inauguração da Casa Kubitschek.

Após a apresentação do balanço, Josué Valadão, o secretário regional Pampulha, José Geraldo Prado, o secretário municipal adjunto de Gestão Compartilhada, Gelson Leite, o secretário municipal de Saúde, Fabiano Pimenta, e o secretário municipal adjunto de Educação, Afonso Celso Barbosa, responderam questionamentos dos moradores, esclarecendo dúvidas sobre as ações em suas áreas específicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário