Que o futebol faz a alegria da criançada ninguém tem dúvidas. E foi com essa empolgação que três jogadores do América MG foram recebidos na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Ouro Preto, na manhã do dia 19/08, na região da Pampulha. Participaram da visita os meias Guilherme Xavier e Patrick, além do zagueiro Messias, jovens promessas formadas na base americana.
As crianças tiveram a oportunidade de saber como é a vida de um jogador, falaram de seus times do coração e fizeram perguntas comuns à idade. Não faltou animação, e no final, ainda rolou uma “pelada” na quadra da instituição. Alguns dias depois, as crianças fizeram uma visita guiada ao Estádio Mineirão, tendo a oportunidade de conhecer de perto o “Gigante da Pampulha” onde os três atletas participaram de jogos.
Lembrando sua história no futebol, os jogadores contaram sobre sua trajetória longe de casa. Os três, hoje com 20 anos de idade, deixaram suas famílias aos 14 anos e, desde então se dedicam ao futebol. Filho de professora de ensino básico, o zagueiro Messias sentiu-se à vontade entre os alunos: “Coisa linda ver as crianças bem cuidadas, com essa alegria e fãs do futebol. Cresci valorizando a educação”, disse.
Os atletas também conheceram a estrutura da Unidade e teceram elogios à qualidade do trabalho e atenção das professoras com as crianças. “Bacana demais ver um trabalho assim sendo feito com os pequenos, os cidadãos do futuro”, comentou Xavier. “Adoro crianças, e esse carinho com que nos receberam foi demais. Estão de parabéns!”
Vice-Diretora na UMEI Ouro Preto, Cynthia Martins Ribeiro explicou a repercussão positiva do encontro: “Nosso projeto institucional ‘Diversas culturas, nossa identidade’ trabalha o resgate da identidade da comunidade. Neste caso, a visita foi articulada pela mãe de um dos alunos. A interação entre família e escola traz resultados muito positivos para o ambiente escolar”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário