quarta-feira, 23 de julho de 2014

CRAS Novo Ouro Preto se mobiliza em campanha de enfrentamento ao trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes



Em campanha de enfrentamento do Trabalho Infantil e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Novo Ouro Preto, em parceria com a Providência Nossa Senhora da Conceição, realizou, no dia 07/06, um cortejo pelas principais ruas da Vila Novo Ouro Preto. Aproximadamente 200 pessoas participaram do evento.

Músicas infantis, cantigas de roda e um palhaço com pernas de pau animavam as crianças que iam se juntando ao cortejo, acompanhando o movimento. Durante o trajeto, a equipe técnica do CRAS abordou a população para explicar sobre a importância da defesa dos diretos das crianças e dos adolescentes, alertando para os riscos que sofre este público quando se encontra em trabalho irregular. Foram distribuídos cerca de 150 exemplares da publicação "Turma da Mônica", que trata o tema de forma lúdica e divertida. O cortejo terminou na entrada da Vila Novo Ouro Preto com a ação do “Brincando na Vila”. Os pequenos ainda se divertiram com piscina de bolinhas, pula-pula, oficinas de tatuagem e se deliciaram com pipoca e algodão doce.

Gerente do CRAS Novo Ouro Preto, Alessandra de Souza Figueiredo falou da importância da campanha. “O objetivo é chamar a atenção de todos para a grave situação do trabalho infantil, que expressa a violação dos direitos a que são submetidas crianças e adolescentes. Mantê-los em situação ilegal de trabalho resulta na perpetuação das condições de pobreza e miséria de parte da população brasileira", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário