quarta-feira, 16 de julho de 2014

Folia e confraternização no CRAS Confisco



Em uma grande confraternização entre comunidade e família, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Confisco realizou, no dia 27/06, o seu arraial. O evento aconteceu na quadra de atividades do CRAS (Rua K, 127, Confisco) e contou com a participação de, aproximadamente, 300 pessoas.

O CRAS era só folia. Enquanto as crianças se divertiam com as brincadeiras e se deliciavam com os doces, os adultos cantarolavam e dançavam ao som da música de Kennedy e seu teclado. Uma das atrações que encantou o público foi a apresentação à capela da canção “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga feita pelo grupo da terceira idade do CRAS. A festa não parou por aí. A tradicional quadrilha, mesmo improvisada, teve a participação de pessoas caracterizadas de forma típica, embelezando ainda mais o arraial.

Aos 70 anos de idade, Vanice de Oliveira Barros, vizinha e frequentadora das atividades do CRAS Confisco, relatou a importância desses eventos para a comunidade. “Nós precisamos de coisas assim para o bairro, pois aqui nós temos pouca diversão”, disse. Moradora do bairro Urca, Maria Geralda Visitadora valorizou o serviço do CRAS. “Antes, nós não tínhamos diversão nenhuma aqui. Depois que fundou o CRAS, todos os anos a gente vem aqui, se diverte e até faz passeios fora”, afirmou.

Auxiliar de Coordenação do Serviço Casa do Brincar para crianças de 0 a seis anos, Cláudio Barbosa de Almeida destacou a interação entre funcionários e comunidade durante o arraial. “O importante é divulgar o caráter comunitário e participativo, o que faz com que as famílias interajam num mesmo lugar, que é o CRAS, e participem desta festa junina maravilhosa”, contou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário