O programa Escola nas Férias, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação desde 2009, tem mudado a rotina de crianças e adolescentes de todas as escolas municipais de Belo Horizonte. Na Pampulha, a intensa programação movimentou as 13 escolas com atividades para aproximadamente 1800 participantes.
Aulas de dança, artes, informática, música, capoeira, totó, cama elástica, pula-pula, piscina de bolinhas, oficinas de bordado, taekwondo, bijuteria e pintura de quadros, além de passeios a parques e museus foram algumas das atividades oferecidas para melhorar o aproveitamento das férias das crianças e adolescentes da região da Pampulha.
A vice-diretora da Escola Municipal Dom Orione, Solange Rodrigues Cardinali, entende que o programa proporciona uma grande interação entre o aluno e a escola, promovendo um diálogo fora das salas de aula. “O Escola nas férias mostra aos alunos que a escola é um lugar sério, mas que também pode ser prazeroso”, afirmou.
Para o professor de informática da Escola Municipal Carmelita Carvalho Garcia, Gustavo Ângelo Vitalino Santos, o programa se constitui como uma opção para as crianças saírem das ruas durante as férias. “A escola ficou cheia. É uma oportunidade muito importante para as crianças, já que muitas não possuem acesso a esse tipo de diversão”, disse.
O programa Escola nas Férias é realizado duas vezes por ano, ou seja, nas férias de janeiro e julho. Podem participar crianças e adolescentes que moram na área de abrangência da escola, mesmo que não sejam alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário