sexta-feira, 27 de maio de 2011

Projeto "Pampulha ConVida" é nova atração em BH


O início da noite de sexta-feira (20/05), entre 18 e 22h, foi marcado na Praça Dino Barbiero, em frente a igrejinha de São Francisco, na Pampulha, por encontros, entrosamento e informalidade. Era a realização do IIº “Pampulha ConVida”, realização da Gerência de Promoções de Eventos Esportivos, de Recreação, Lazer e Feiras da Regional Pampulha. Fez frio, mas o calor humano, a bossa, o jazz, blues e, a pedido, samba, esquentaram os participantes, com destaque para os integrantes da Escola de Música Celinha Braga.



O gerente de Eventos, Cláudio Augusto de Souza, destaca que o projeto “Pampulha ConVida” será mensal e tem como objetivo divulgar a cultura mineira, seus artistas, a música brasileira, comidas típicas, o folclore regional, bem como proporcionar o lúdico e o entretenimento. Outra finalidade, segundo o gerente, é o aproveitamento do espaço público que é a Praça Dino Barbiero, como lugar privilegiado para desenvolvimento de ações culturais e sociais, atendendo melhor às demandas do turismo e lazer na região. 

Estas finalidades foram concretizadas a partir do segundo evento em que compareceram moradores da Pampulha, turistas e funcionários da Secretaria Regional com seus amigos e familiares que dançaram e cantaram ao som do swing da noite incrementada, também, com churrasquinho e bebidas variadas.


Para o cantor e funcionário da Regional Pampulha, Vlamir Freitas, participante dos dois primeiros “Pampulha ConVida”, o projeto é “interessante e precisa ter continuidade, pois a Pampulha carece de eventos culturais como estes que dão oportunidade ao público do conhecimento e apreciação de vários estilos musicais”, disse.


O próximo encontro está previsto para 10 de junho, com diferença de que o tema musical será o sertanejo, regado a caipirinha, quentão, doce de amendoim e pipoca. Está prevista a apresentação da quadrilha super campeã dos festivais juninos promovidos pela Prefeitura de Belo Horizonte, a Feijão Queimado, do bairro Urca, onde fica o Centro Cultural da Pampulha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário