quarta-feira, 18 de maio de 2016

CRAS São José comemora 10 anos de existência com a Festa da Família



A quadra do Espaço BH Cidadania/ CRAS São José (Rua Joaquim José Ribeiro, nº 50, Manacás), estava especialmente enfeitada no dia 28/04, quando mais de 200 pessoas se reuniram para comemorar os 10 anos de existência do equipamento.

A programação estava bastante diversificada: teatro do grupo MOBILIZA SUAS, apresentação de flauta doce com as crianças que participam do projeto Adote um Músico coordenado pela Banda da Guarda Municipal, cama elástica e mesa de totó para a criançada com os monitores do Programa Esporte Esperança, entre outras atividades para diversão do público. Frequentadora assídua das atividades do CRAS, principalmente do grupo de idosos, Maria da Conceição de Jesus estava animadíssima: “Participo de tudo no CRAS porque o CRAS faz parte da minha vida”, disse.

Coordenadora do equipamento, Marine Queiroz explicou que o evento foi promovido com o objetivo de proporcionar às famílias do território momentos de convivência, lazer, fortalecimento de vínculos com a comunidade e resgate da importância do Centro de Referência de Assistência Social nos seus 10 anos de atuação no território do bairro Jardim São José. “A Festa da Família foi um momento importante para a comunidade e para a equipe técnica do CRAS que pode realizar interações e intervenções com as famílias atendidas e acompanhadas em um contexto diferenciado de convivência familiar e comunitária.”

Oficina de música para estudantes de escolas municipais

O projeto Adote um Músico é desenvolvido pela Banda de Música da Guarda Municipal de Belo Horizonte e tem o objetivo de oferecer ensino musical de qualidade nas comunidades em vulnerabilidade social.  Atualmente o projeto atende 20 estudantes do Programa Escola Integrada da E.M. Ignácio de Andrade Melo, bairro São José, sendo as aulas de música realizadas no Espaço BH Cidadania/ CRAS São José. Os alunos do projeto aprendem noções básicas de teoria musical, leem e executam músicas na partitura e aprendem a tocar percussão e flauta doce. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário