segunda-feira, 30 de maio de 2016

CRAS Confisco promove oficina de reflexão sobre Direitos da Mulher


Com os objetivos de refletir sobre as diversas formas de violência contra a mulher e informar quais os órgãos de defesa dos direitos das mulheres em Belo Horizonte, o Espaço BH Cidadania/ CRAS Confisco (Rua K, nº 127, Confisco) promoveu, nos dias 19 e 20/05, a Oficina de Reflexão sobre os Direitos da Mulher que contou com 16 participantes.

A oficina, planejada pela equipe técnica do CRAS Confisco, teve a parceria do Centro de Apoio à Mulher (BENVINDA) que organizou e executou as dinâmicas nos dois dias de encontros. Os temas foram tratados com cuidado a fim de esclarecer sobre os direitos das mulheres, orientar sobre os tipos de violência que elas podem sofrer e as formas de enfrentamento de que as mulheres dispõem. 

Participante da oficina, Vanis de Oliveira Barros, 70 anos, achou que a atividade foi válida porque ficou conhecendo os vários órgãos que trabalham com a defesa dos direitos das mulheres: "Achei a oficina bem legal. Deveria até ser repetida, pois as informações foram importantes. Eu já sofri muita violência com meu marido e na época a gente não tinha com quem reclamar”, contou. 

Técnica do CRAS Confisco Gleice Duarte Soares ressaltou a importante contribuição que a atividade trouxe para as participantes: "Os encontros oportunizaram aos participantes um momento de troca de vivências e experiências, assim como a elucidação de dúvidas. Foi muito importante, pois possibilitou reflexões embasadas nas legislações existentes atualmente e como estas colaboram para desconstrução de pensamentos, atos e práticas que violam os direitos das mulheres". 

"O esforço da equipe técnica do CRAS Confisco é para que ações como esta possam ser ofertadas constantemente para a comunidade através das oficinas promovidas neste espaço. Apostamos no trabalho de prevenção como meio de inibir futuras violações de direitos. Importante ressaltar que o tema trabalhado foi escolhido pela própria comunidade por meio de enquete", explicou o Técnico do CRAS Confisco Luiz Fernando Alves Teixeira.

Para os próximos meses, já estão em planejamento novas oficinas com temas diversos considerando a realidade local. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário