segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Comunidade da Pampulha participa de reunião sobre o serviço de Proteção Social Básic



Com o intuito de apresentar os serviços prestados pelas equipes de Proteção Social Básica e do Serviço de Proteção Social à Pessoa com Deficiência, a Regional Pampulha realizou, por meio da Gerência de Políticas Sociais (GERPS-P), no dia 5/12, no auditório da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), uma reunião com os usuários dos programas.

O grupo de teatro Mobs, da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social (SMAAS) apresentou a esquete “Conversa Básica”, que abordou, de forma lúdica, os serviços e benefícios ofertados pela Assistência Social do Município no nível da Proteção Social Básica, ressaltando a importância da participação dos cidadãos nas Comissões Locais de Assistência Social (CLAS) para tratar de assuntos pertinentes às demandas da comunidade. Moradora do bairro Braúnas e tia de uma criança atendida pelo Serviço de Proteção Social à Pessoa com Deficiência (João Vitor, 10 anos), Eudileia Sanson de Brito disse que a partir das encenações “fica fácil entender como funcionam os serviços de assistência”.

Técnicas de referência da Proteção Social Básica, Maria Aline Gomes Barboza, e à Pessoa com Deficiência, Fabiana Neves Andrade, explicaram como os serviços funcionam e esclareceram dúvidas a respeito dos encaminhamentos e demandas. “Nosso objetivo é promover inclusão social através da garantia de direitos, o que somente é possível quando os laços com os usuários estão fortalecidos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário