segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Festa da Família do CRAS Novo Ouro Preto movimenta mais de 400 pessoas



Com o objetivo de proporcionar lazer e descontração para as famílias do território, visando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Novo Ouro Preto promoveu, no dia 11/12, a Festa da Família. O evento aconteceu na sede social do clube da APCEF (Rua Expedicionário Celso Racioppi, nº 185, São Luís) e foi realizado em parceria com o projeto “O lance é transformar” da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), com o programa Escola Integrada das escolas Municipais Dom Orione e Carmelita Carvalho Garcia, e teve o apoio da equipe do programa Esporte Esperança da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Participaram mais de 400 pessoas.

A programação estava intensa: apresentação do grupo de percussão e música da E.M. Dom Orione; dança e coral da E.M. Carmelita Carvalho Garcia; exibição de documentário sobre a história bioantropológica do território realizado pela OSCIP Purbasiun Vitae; cabine mágica para produção de fotografias; oferta do espaço criança pequena com o apoio da equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Enquanto os adultos assistiam às apresentações de dança e música, as crianças se divertiam com mesa de frutas, pipoca, algodão doce e suco à vontade. Para finalizar, foi servido um delicioso jantar de confraternização. Para Maria Aparecida Gonçalves Rocha, mãe de Maely, a noite foi muito prazerosa: "Gostei muito deste jantar porque é voltado para a família e assim ficamos todos juntos".

Coordenadora do CRAS Novo Ouro Preto, Alessandra de Sousa Figueiredo explicou que a Festa da Família é o ápice do trabalho do CRAS, pois contribui de forma explícita na efetivação do estímulo à convivência comunitária, da valorização da cultura local e das potencialidades do território. “É um momento de troca de experiências muito rico que proporciona acima de tudo o alcance do nosso objetivo maior enquanto política pública de Assistência Social, que é o fortalecimento da função protetiva das famílias através dos vínculos familiares e comunitários estabelecidos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário