quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Membros da COMFORÇA Pampulha fazem balanço das rodadas do OP 2015/2016



A Regional Pampulha, por meio da Gerência do Orçamento Participativo, reuniu, no dia 09/12, na sede da Regional (Avenida Antônio Carlos, 7.596, São Luís), cerca de 50 membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo Pampulha (COMFORÇA) para o balanço da 2ª rodada do OP na região. O encontro teve ainda a presença da Gerente de Coordenação do Orçamento Participativo da Secretaria Municipal Adjunta de Gestão Compartilhada, Helcymara Kutova.

Gerente do OP na Pampulha, Miriam Felix Lobo apresentou o balanço dos 148 empreendimentos aprovados na Pampulha, a fase em que cada um se encontra e os valores finais que serão investidos em cada território no OP 2015/2016: “Apresentamos aos Delegados da Comforça um saldo positivo, pois, dos 148 empreendimentos, 73% estão concluídos e 27% em andamento”, disse.

Após o balanço, todos participaram de uma confraternização em clima de aconchego com a dupla Johnny e Bella cantando variado repertório de músicas de MPB, sertanejo e pop rock. Membro da Comforça há três anos e representante do bairro Dona Clara, Natália de Alcântara Cândido gostou de participar da confraternização: “Estamos sempre nos reunindo para vistoriar obras e resolver problemas. Este é um momento diferente, ideal para descontrair, compartilhar e conhecer melhor as pessoas que também fazem parte da Comforça.” Para Natália, as perspectivas para 2015 são positivas: “Estamos no caminho certo. A mudança em relação à Gestão Compartilhada veio para favorecer o andamento do processo”, disse.

Para a Gerente do OP na Pampulha, Miriam Felix Lobo, o momento foi oportuno para aproximar os membros da Comforça: “A confraternização foi um momento para as pessoas socializarem, estreitar a convivência e trocar experiências. Nossos próximos encontros serão em maio/2015, quando acontecem a Caravana de Prioridades do OP”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário