quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Ação de enfrentamento ao trabalho infantil movimenta comunidade no Confisco



O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Confisco (Rua K, nº 127, Confisco), em parceria com a Providência Nossa Senhora Conceição, realizou, no dia 07/08, uma ação de combate ao trabalho infantil na região. Participaram do evento estudantes do ProJovem e do Programa Escola Integrada das escolas municipais Anne Frank e Alice Nassif, integrantes do Projeto Verona, além de usuários, monitores e técnicos do CRAS, envolvendo o público de, aproximadamente, 250 pessoas.

A ação foi dividida em três momentos. No primeiro, houve uma concentração na Praça do Confisco, com técnicos e monitores do CRAS convidando as pessoas que passavam para participarem do evento. A seguir, foi organizado um cortejo em direção ao CRAS, com a distribuição de panfletos e cartilhas sobre a campanha de enfrentamento ao trabalho infantil com a abordagem de pedestres e trabalhadores do comércio local.

Já na quadra poliesportiva do CRAS, as crianças se divertiram com os brinquedos, o palhaço em perna de pau, balões, pipoca e algodão doce, enquanto jovens, adultos e idosos assistiram à palestra “BH livre da exploração do Trabalho Infantil", ministrada pelas representantes da Coordenadoria de Direitos Humanos e integrantes da equipe executiva do Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (PAIR), Beth Campos e Adriana Alberto.

Segundo a coordenadora do CRAS Confisco, Ana Cristina Mendes, o objetivo do evento é despertar a todos para a dura realidade vivida por muitas crianças e adolescentes. “É importante refletir com o público adulto, por meio de palestras e informativos, os direitos das crianças e adolescentes e as formas de protegê-los”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário