quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Membros da Comforça se reúnem na Pampulha



A Regional Pampulha, por meio da Gerência de Orçamento Participativo, reuniu, no dia 29/07, no auditório da Regional, à Avenida Antônio Carlos, nº 7.596, São Luís, aproximadamente 32 membros da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da Execução do Orçamento Participativo (COMFORÇA) para rever a metodologia e diretrizes para o OP 2015/2016 e acompanhar o desenvolvimento das obras aprovadas no Orçamento Participativo que estão em execução na região da Pampulha.

Secretário de Administração Regional Municipal Pampulha, Humberto Pereira de Abreu Júnior deu as boas vindas aos presentes, explicando que as mudanças estruturais no processo do OP vão trazer melhoria na execução das obras aprovadas. A seguir, os participantes ouviram o Secretário Municipal Adjunto de Gestão Compartilhada, Gelson Antônio Leite, que falou sobre a nova metodologia do OP: “O Orçamento Participativo é uma política da cidade que vem se aprimorando a cada ano. Queremos avançar nas políticas que gerem o OP para que estas atendam cada vez mais o cidadão dentro do que é possível fazer em termos de gestão. Nesta rodada, teremos novas diretrizes para fortalecer e melhorar o processo do OP”, disse.

Gerente de Planejamento do Orçamento Participativo, Verônica Campos Sales apresentou as alterações na metodologia do OP como a divisão dos recursos destinados a cada território, as orientações gerais para que cada representante de bairro possa solicitar suas demandas, dentre outras. “O OP 2015/2016 terá um recurso na ordem de R$ 150 milhões para investimentos em toda a cidade, o que representa um acréscimo de 26% em relação ao último OP. Na Pampulha, serão investidos cerca de R$ 11 milhões e 900 mil reais”, explicou.

Para Edina Barbosa, membro da Comforça na Pampulha, é fundamental participar de um instrumento que permite o exercício da cidadania e tem reconhecimento internacional: “Somos referência para o mundo. O processo do OP antes era político, agora é técnico. Isto é muito importante porque mostra que estamos amadurecendo.”

Gerente de Orçamento Participativo Pampulha, Míriam Félix Nogueira Lobo falou sobre a importância deste momento: “A reunião é essencial para que a comunidade fique ciente do que está sendo realizado, além de ter uma oportunidade para tirar dúvidas sobre as novas diretrizes e metodologia para o Orçamento Participativo 2015/2016”, finalizou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário