quarta-feira, 18 de junho de 2014

CAC São Francisco e CRAS Santa Rosa realizam arraial na Pampulha



Em comemoração às festividades do mês de junho, o Centro de Apoio Comunitário (CAC) São Francisco e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Rosa realizaram, conjuntamente, no dia 05/06, um arraial. O evento aconteceu na quadra poliesportiva do CAC (Av. Major Delfino de Paula, 2.553, São Francisco) e contou com a presença de 180 usuários.

A tradicional quadrilha, coreografada pelo líder comunitário Dennisson Domingues, teve a participação dos alunos do Curso de Cabeleireiros do CAC. Ao final da dança, todos os participantes foram premiados com um troféu. O evento ainda contou com a música ao vivo do cantor e tecladista Anderson Alves. Como não poderia faltar, os presentes se deliciaram com saborosas comidas típicas das festas juninas como caldos e canjica.

Gerente do CAC São Francisco, Maria Célia Nogueira ressaltou a importância deste evento para a comunidade do entorno: “A realização da festa junina já é tradicional no CAC São Francisco, pois é um evento que contempla as dimensões religiosa, cultural e social. Acho de extrema importância valorizar nossa cultura, conservar nosso folclore e propiciar convivência e integração social aos usuários dos nossos programas", disse.

Oportunidade de integração

Além de preservar a tradição de festas folclóricas e resgatar a cultura popular, o Arraial do CAC e do CRAS proporcionou um momento de interação entre os usuários dos serviços do CRAS Santa Rosa e os participantes das atividades que acontecem no CAC São Francisco. Coordenadora do CRAS Santa Rosa, Emília Mota Cristianismo falou sobre a integração dos serviços oferecidos nos dois equipamentos: “Futuramente estes serviços serão integrados, transformando-se em Espaço BH Cidadania Santa Rosa/São Francisco, o que irá trazer mais oportunidades para todos os usuários”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário