quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fórum Gerencial de Fiscalização é realizado na Pampulha



Com o objetivo de estreitar as relações entre o corpo gerencial da Secretaria Muncipal Adjunta de Fiscalização (Smafis) e os fiscais integrados que atuam nas nove regionais da cidade, foi realizado, no início de maio, no auditório da Secretaria Regional Pampulha, o 2º Fórum Gerencial de Fiscalização. O encontro teve a presença de 60 participantes, entre eles, o secretário de Administração Regional Municipal Pampulha, Humberto Pereira, o secretário adjunto de Fiscalização, Alexandre Salles Cordeiro, os gerentes da Smafis, gerentes regionais de Licenciamento e Fiscalização, além dos fiscais integrados que atuam na região da Pampulha.

O secretário Humberto Pereira deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância de se desenvolver um trabalho conjunto nas ações de fiscalização. “Agradecemos o apoio que recebemos de todas as regionais na fiscalização dos grandes eventos que acontecem na Pampulha. É fundamental trabalharmos em conjunto para promover a melhor organização do espaço urbano e o controle do comércio irregular.” O secretário Alexandre Salles explicou sobre a proposta da secretaria de estabelecer, sempre que necessário, um sistema de reforço à Regional que tiver maior demanda de fiscalização. “O fiscal integrado é de Belo Horizonte e deve atuar em toda a cidade. Estamos criando o grupo especial de trabalho, composto por fiscais de todas as regionais para atuar nos grandes eventos da cidade. Esta é uma responsabilidade da Prefeitura de Belo Horizonte”, disse.

A seguir, o gerente de Planejamento da Fiscalização do Espaço Urbano, Valter Braga, apresentou os objetivos e os planos de ação específicos da SMAFIS para os grandes eventos na cidade, orientando ainda sobre a escala de fiscais. Rogério Pimenta, Gerente de Análise de Indicadores da Smafis, falou sobre a importância dos Planos de Ação e a Gerente de Acompanhamento e Validação da Produtividade Fiscal, Soraya Rodrigues, sobre a forma em que os trabalhos devem ser desenvolvidos pelos fiscais.

Gerente Regional de Licenciamento e Fiscalização Integrada na Pampulha, Raquel Guimarães ressaltou que o fórum teve resultados positivos. “Acreditamos ser apenas a primeira de muitas outras reuniões que faremos. Houve um importante passo na construção de um trabalho em conjunto, buscando soluções eficientes e eficazes para a solução dos problemas urbanos e ambientais da cidade. Temos um corpo fiscal preparado e atento. O nosso grande desafio é uma cidade melhor para todos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário