sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Servidora da Pampulha lança livro de poesias


Na tarde do dia 18, a sede da Regional Pampulha, à Avenida Antônio Carlos, nº 7.596, São Luís, se transformou em um aconchegante espaço cultural: ao som da voz e violão do cantor e compositor Alex Bocão, a servidora Vitalina de Assis apresentou para colegas de trabalho, amigos e familiares o livro A Palavra ConVida, lançado pela Bárbara Editora, no qual foram publicados quatro poemas de sua autoria. 

Gerente de Atendimento ao Cidadão na Pampulha, Vitalina explicou que a vontade de escrever surgiu na infância, influenciada pelos livros de contos comprados por seu pai. Na adolescência se aventurou pelo mundo das palavras, escrevendo os primeiros poemas. Anos mais tarde, a ideia de se tornar escritora foi ganhando força, quando passou a publicar contos e poemas em seu blog. “Era a oportunidade para que meus textos tivessem visibilidade”, disse.

O blog abriu portas para Vitalina: ela participou de um processo seletivo que reuniu 60 blogueiros, entre brasileiros e portugueses, que escrevem poemas. Destes, 21 escritores foram selecionados para participar da coletânea, organizada pelos editores Anderson Fabiano e Helena Chiarello. “Este foi o primeiro passo. Agora, quero me dedicar à divulgação deste trabalho coletivo e, no final de 2014, publicar um de meus livros já finalizados”, disse. 

Chefe de gabinete na Pampulha, Carlos Alberto Damasceno prestigiou o evento, parabenizando a servidora pela sensibilidade de seus textos: “Achei louvável a iniciativa da Vitalina de escolher o local de trabalho para compartilhar com os colegas um momento tão importante de sua vida, principalmente nesta época em que as pessoas estão mais sensíveis. Que este fato sirva de incentivo para outros que também queiram revelar seus talentos. Neste sentido, a Regional Pampulha está aberta para a realização de eventos culturais que proporcionam uma ambiência favorável e melhoram a interação no trabalho”, finalizou. 

Os poemas, contos e outros textos de Vitalina podem ser lidos no blog www.avessamente.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário