sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Regional Pampulha destrói 12 mil discos pirateados


Aproximadamente 12 mil discos, entre CDs e DVDs piratas, foram destruídos na manhã de ontem (16/09) pela Gerência de Fiscalização de Posturas e Atividades em Vias Públicas, órgão da Gerência de Regulação Urbana da Regional Pampulha. O material de som e imagem vinha sendo apreendido há oito meses pelos fiscais quando vendidos na Avenida Isabel Bueno, na Rua Monteiro Lobato e Rua Boa Ventura, no Bairro Dona Clara, e na Rua Julita Nogueira Soares, Bairro Santa Terezinha, locais de grande movimento de pessoas por serem centros comerciais.

Espalhados por uma pá carregadeira no imóvel da Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Professor Clovis Salgado, bairro Bandeirantes, na Pampulha, os DVDs e CDs foram destruídos por um rolo compactador da Gerência de Manutenção. Em seguida o material foi levado para a Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes (URPV) no bairro Sarandi, seguindo determinação do secretário adjunto da Regional Pampulha, Farid Salles de Carvalho.

O gerente de Regulação Urbana Pampulha, Rodrigo Bonfim, que determinou a destruição dos discos, informou que a fiscalização está atenta na identificação de locais preferidos pelos vendedores ambulantes para este tipo de delito. Montou uma escala de plantão para que os fiscais localizem os vendedores para impedir este comércio irregular. Trata-se de crime previsto nos artigos 116 e 118 do Código de Posturas do município de Belo Horizonte que determinam multa de R$ 528,00 aos vendedores ambulantes encontrados e apreensão do material irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário