Com o objetivo de mobilizar jovens de 15 a 17 anos para o Projeto Projovem Adolescente, o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS Santa Rosa promoveu no sábado, 17/09, o evento “Panela de Expressão” que contou com a presença de, aproximadamente, 150 pessoas.
Durante todo o dia, jovens, crianças e adultos participaram das diversas atividades oferecidas, entre elas oficinas do Mini-chefe e de leitura, aulas de dança e atividades recreativas como totó e pula-pula.
A coordenadora do CRAS Santa Rosa, Sônia Marcelino de Vasconcelos, explica que a atividade tinha, também, o caráter de atrair a atenção do público jovem: “Percebemos que tanto jovens, quanto as crianças e seus pais gostaram muito de participar. Esperamos que com isso os jovens se interessem mais pelo programa e queiram participar”, disse. As atividades beneficiaram não somente jovens da Pampulha, mas também de outras regiões como Barreiro, Venda nova e Norte.
O serviço socioeducativo do Projovem apóia diretamente o jovem e seus familiares, beneficiários do Programa Bolsa Família, por meio de ações que proporcionem alternativas emancipatórias para o enfrentamento de vulnerabilidades diversas decorrentes das condições de pobreza e das desigualdades sociais que os afligem. O programa é oferecido em vários locais na Pampulha, dentre eles no CAC São Francisco, que fica na Rua Aveiros, nº 191, bairro São Francisco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário