segunda-feira, 10 de março de 2014

Bolsa Família promove cadastramento em comunidade na Pampulha



Em comemoração aos dez anos do programa Bolsa Família, a Regional Pampulha, por meio da Gerência Regional de Programas de Transferência de Renda, organizou, nos dias 8 e 14 de janeiro, um posto de cadastramento do Programa no Centro Comunitário do bairro Trevo. Foram atendidas 150 pessoas moradoras na comunidade que puderam se cadastrar para terem acesso ao Bolsa Família, atualizar cadastros e tirar dúvidas sobre o benefício.

A ação teve o envolvimento de funcionários do setor, entre gerente, técnicos e estagiários. As informações prestadas irão permitir que as famílias tenham acesso ao benefício do Bolsa Família, descontos nas contas de luz, água e telefonia fixa, redução na contribuição do INSS para donas de casa, isenção nas taxas de inscrição para concursos públicos, Carteira do Idoso, cursos do PRONATEC e prioridade na distribuição da vagas das UMEI’s (para bolsistas).

Para a líder da Pastoral da Criança na comunidade, Juliane dos Santos Costa, o fator mais importante é a acessibilidade da comunidade em relação ao deslocamento. “Há muita gente que não sabe nem pegar um ônibus. Aqui já está tudo perto, dá até para correr em casa, pegar algum documento que faltou e voltar a tempo de cadastrar”, disse.

Gerente Regional de Programas e Transferência de Renda, Silvana Zocratto explicou que a ação foi organizada em atendimento à demanda da comunidade: “Muitas famílias enfrentam dificuldades para se deslocarem até a Regional e esta foi uma estratégia para facilitar o acesso destes cidadãos ao benefício do Bolsa Família e garantir seus direitos. Já temos a proposta de retornar no segundo semestre”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário