quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pampulha capacita técnicos sociais para ajudarem no combate à dengue


A Regional Pampulha, por meio da Gerência de Políticas Sociais, realizou, no dia 20/01, uma capacitação com enfoque no combate à dengue voltada para os técnicos sociais que atuam na região. O evento aconteceu no auditório da Regional (Avenida Antônio Carlos, 7569, 2º andar, São Luís) e teve a presença de 40 profissionais que trabalham nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) na Pampulha. 

A capacitação foi conduzida pela enfermeira da Gerência Regional de Epidemiologia (GEREPI-P), Camila Carvalho Pequeno que apresentou dados e gráficos sobre a doença na região da Pampulha, destacando que a Dengue é um problema de saúde pública que merece a atenção de todos. “As pessoas precisam ter a consciência de que a dengue pode matar”, afirmou.

De acordo com a gerente de Políticas Sociais da Pampulha, Heliane de Guadalupe Alves, o objetivo do treinamento foi preparar os técnicos para atuar no combate à dengue de forma intersetorial com a Saúde. “Estes profissionais fazem visitas domiciliares e podem ser muito úteis na identificação de possíveis focos de larvas nas residências onde atuam. Desta forma, tendo mais informações, poderemos colaborar para o combate à dengue de forma mais efetiva”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário