quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vigilância Sanitária orienta representantes de Instituições de Longa Permanência para Idosos na Pampulha



Com o objetivo de padronizar as ações de fiscalização da Vigilância Sanitária nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) localizadas na região, a Secretaria Regional Pampulha realizou, no dia 30/09, no auditório da Regional, à Avenida Antônio Carlos, 7.596, São Luís, uma reunião com a participação de 43 representantes destes estabelecimentos na Pampulha.

O encontro foi conduzido pelas fiscais sanitários municipais Mariângela Dias Moura, Elaine Vieira e Adriane Damasceno, que explicaram como as vistorias são realizadas, as legislações vigentes, documentações exigidas para o correto funcionamento, as irregularidades passíveis de multas, dentre outros assuntos de interesse. Atuando neste tipo de fiscalização desde 2003, Mariângela Dias Moura falou do papel da Vigilância Sanitária: “As ações fiscais têm o objetivo de orientar, fiscalizar e autuar quando necessário. Precisamos estar atentos que o mais importante é o bem estar do idoso, por isso a necessidade de se cumprir a lei. O alvará sanitário é um indicativo de que o estabelecimento atende às exigências”, disse.

Presidente da ILPIs “Lar da Vovó”, Maria Isaura de Almeida aprovou a iniciativa: “Precisamos fazer um trabalho bem feito e aqui podemos esclarecer várias dúvidas. Acho que com essas exigências, as instituições, e o próprio Lar da Vovó melhoraram bastante. Todos estamos em busca de melhor qualidade para os idosos”, concluiu.

As vistorias nas ILPIs são realizadas semestralmente ou em atendimento a denúncias, solicitações de outras gerências ou da Promotoria de Idosos. Mais informações pelo telefone 3277-7892.

Nenhum comentário:

Postar um comentário