Praticar atividades físicas traz melhorias para o corpo e a mente. Com o objetivo de incentivar esta prática, a Secretaria Regional Pampulha definiu locais na região para a instalação de aparelhos de ginástica que irão beneficiar muitos moradores.
As chamadas “Academias a céu aberto”, projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, possuem 12 aparelhos de ginástica adaptados e implantados em espaços de fácil acesso para a população, que podem ser utilizados por até 30 pessoas simultaneamente.
Na Pampulha, os locais que tiveram as academias instaladas foram: CAC Serrano (bairro Serrano) e as praças Geralda da Mata Pimentel (São Luís), Manoel de Souza Barros (Castelo), Engenheiro Iron Marra (Santa Amélia) e Brandão Amorim (Jaraguá).
Leni Maria de Souza, moradora do bairro Castelo, aprovou a ideia: “Pra comunidade foi excelente. Tenho visto muitas pessoas não só da terceira idade fazendo exercícios e aproveitando o tempo para trocar ideias. Conheci gente de outros bairros como o Santa Terezinha e Alípio de Melo. O pessoal está curtindo bastante”, disse. Ela explicou que a comunidade gostou tanto que há pessoas se preocupando com a conservação dos equipamentos. “Tem uma moça que sempre traz um spray pra jogar nos aparelhos quando eles estão rangendo”, comentou.
Atualmente Belo Horizonte tem instaladas 14 Academias a Céu Aberto e a previsão é de 40 em toda a cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário