quarta-feira, 2 de maio de 2012

Abertura do OP 2013/2014 movimenta 700 Moradores da Regional Pampulha


A sede da Secretaria Regional Pampulha, na Avenida Antônio Carlos, 7.596, bairro São Luiz, viveu, quarta-feira à noite (25/04), grande movimentação ao receber um número aproximado de 700 moradores dos 60 bairros da região para o lançamento de diretrizes do Orçamento Participativo 2013/2014.

Entre as autoridades presentes, destacou-se no evento a jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, a meia de rede Walewska Moreira de Oliveira, descoberta ainda adolescente na Pampulha pelo professor Heron Santos Brito, representante da Comforça, jogou na Rússia e hoje está no Vôlei Futuro, em Araçatuba, São Paulo. Ela foi homenageada com uma placa em reconhecimento pelo talento esportivo que atravessou fronteiras levando o nome de Belo Horizonte, o mesmo acontecendo com a ex-atleta do vôlei Eliane Aleixo.

O secretário Regional da Pampulha, Osmando Pereira, destacou a importância da região com seu crescimento acelerado. Parabenizou os moradores presentes pela festa democrática que é o Orçamento Participativo. Acrescentou que todos têm o dever de melhorar, avançar e aprimorar e finalizou desejando a todos que seus objetivos de melhorias para a comunidade sejam atingidos.


O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Murilo Valadares, representando o prefeito Márcio Lacerda, voltou a enfatizar que o Orçamento Participativo é um compromisso dos moradores em busca de melhorias para Belo Horizonte que conta com vários projetos que destacam a cidade entre várias outras do país. “Com projetos e planejamentos prontos fica mais fácil a conquista de recursos", destacou Valadares.

Geraldo Afonso Herzog, secretário municipal adjunto de Planejamento e Gestão, destacou o aumento de R$ 110 milhões para R$ 139 milhões que representam o compromisso da PBH com obras em toda a cidade. Recomendou aos representantes da Comforça cobrança e fiscalização no compromisso com as obras aprovadas. Homero Rodrigues da Silva, presidente da Associação dos Moradores do bairro Suzana e representante da Comforça da sub-região II, afirmou que “Orçamento Participativo garante nossa condição de cidadania e tem cumprido sua programação."

O deputado João Leite representou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o vereador pastor Divino Pereira a Câmara Municipal no evento que contou com a presença de outros vereadores, representantes de deputados, da Comforça e demais lideranças da região. O gerente regional do Orçamento Participativo na Pampulha e que organizou a abertura do OP 2013/2014 é Antônio Carlos de Souza – Macrô.

O Orçamento Participativo foi implantando em 1993 e se tornou um projeto de participação popular ousado. É que, por meio dele, os moradores têm a oportunidade de indicar e decidir sobre as prioridades e defender questões de interesse comum para a cidade e para sua própria comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário