segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pampulha prepara pré-carnaval


Representantes do 13º e 34º Batalhão de PMMG, da 16ª e 17ª Cias da Polícia Militar de Minas Gerais, da Guarda Municipal de Belo Horizonte, Guarda Municipal de Trânsito, BHTrans, BPtrans e das gerências de licenciamento, limpeza urbana, políticas sociais, vigilância sanitária, eventos e comunicação da Regional Pampulha se reuniram para planejar as ações para o baile de Pré-Carnaval na Pampulha que será realizado no próximo dia 11 de fevereiro.

Pela primeira vez, o baile de pré-carnaval será realizado na Praça Santa Catarina Labouré, no bairro Dona Clara. A programação está bem diversificada, contemplando o público de qualquer faixa etária. Crianças poderão brincar o carnaval das 15 às 16h.


O público da melhor idade vai relembrar o tempo das tradicionais marchinhas durante o horário das 16h30 às 18h30. Os demais foliões têm espaço garantido a partir das 20h30, podendo se divertir até às 23h.

Durante a reunião, realizada pela gerência de Eventos da Pampulha, na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, muitas questões foram discutidas buscando encontrar maneiras de se realizar um evento de qualidade. Para o gerente regional de Promoções e Eventos Esportivos, de Recreação, de Lazer e Feiras Pampulha, Cláudio Augusto de Souza, é importante estar atentos a todas as questões que envolvem os grandes eventos: “A ideia da reunião é estabelecer contato. Nossa proposta é agir em parceria com os órgãos envolvidos a fim de garantir a qualidade dos eventos. Trabalhamos com grande público e é importante acertar as questões de trânsito e segurança, dentre outras”, disse.

O Capitão Harley Francisco Lopes, sub-comandante da 17ª Cia de PMMG, destaca a necessidade da integração: “Já temos parceria com a Regional Pampulha e nosso interesse é manter e atender rapidamente as demandas daqui.” O Capitão Washington também da 17ª Cia PMMG concorda: “É importante alinhar o planejamento entre a Polícia Militar e os diversos órgãos envolvidos na organização de um evento.”

Para comodidade do público, toda a área da praça será gradeada, evitando, assim, que crianças ou pessoas distraídas possam se expor aos perigos do trânsito. A fim de evitar transtornos para motoristas, o trânsito não será interrompido no entorno da praça, favorecendo o fluxo normal.

Para o Capitão Renner Andrade, da 16ª Cia PMMG, organizar eventos de grande porte exige muitos cuidados: “Sabemos que quando falamos em eventos há muitas coisas envolvidas. Nos esforçamos para evitar problemas e garantir a segurança.” O Major Jean, da 16ª Cia PMMG, achou a iniciativa foi muito válida: “Estamos somando esforços para que corra tudo bem”, declara.

Bloco Atrás do Jacaré Lagoa da Pampulha

Moradores da Pampulha poderão curtir uma novidade na orla da lagoa da Pampulha: no dia 12/02, domingo, o bloco “Atrás do Jacaré Lagoa da Pampulha”, criado em parceria com a Escola de Música Celinha Braga, vai fazer a alegria dos foliões enquanto percorre trecho da Avenida Alfredo Camarate (a saída é em frente ao nº 230) até a Praça Padre Dino Barbiero, no Bandeirantes. Depois das conhecidas marchinhas, o público vai poder cantar e dançar ao som de uma roda de samba, preparada com muito esmero pelas equipes da gerência de Eventos Pampulha e Escola de Música Celinha Braga.

Com a finalidade de garantir a tranquilidade para o público presente, todos os órgãos estarão em uma base de apoio no dia do pré-carnaval; dentre eles os 13º e 34º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Minas Gerais, Guarda Municipal de Trânsito BH, Secretaria da Vara Cível da Infância e Juventude Belo Horizonte, Conselho Tutelar, BHTrans e Batalhão de Polícia de Trânsito.

Um comentário:

  1. Gostaria apenas de compartilhar um artigo que pode ser de interesse de quem mora na Pampulha: http://mattamachado.org/cidadania/pampulha-participacao-popular/

    Ajude a preservar a Lagoa da Pampulha! Obrigado!

    ResponderExcluir