Respostas imediatas e agilidade na prestação do serviço para o cidadão. Com esta expectativa, funcionários da Regional Pampulha participaram de um treinamento na Ouvidoria do Município a fim de capacitá-los a trabalhar com o novo sistema de resposta e envio de demandas do cidadão implantado desde outubro de 2011.
A proposta da criação do sistema denominado TAG partiu da própria Ouvidoria que pretende interligar todas as secretarias, órgãos e autarquias que compõem a rede municipal, a fim de evitar que o cidadão fique sem resposta para suas demandas. Para que o sistema funcione com eficiência, cada órgão da Prefeitura deverá ter um ou mais interlocutores que irão receber as demandas vindas da Ouvidoria e encaminhá-las aos setores aos quais se destinam. Na Pampulha, foram treinados um funcionário por gerência executora de serviços e mais dois funcionários do gabinete.
Ouvidoria na Pampulha
Para Amália Ferreira e Silva, assessora de gabinete e uma das interlocutoras selecionadas para trabalhar com o TAG, a ideia do sistema é muito boa: “Vejo que é mais uma forma de trazer a população para perto da Prefeitura, mostrando o interesse que o poder público tem de atender o cidadão. É como se disséssemos para o munícipe: ‘você fala e eu faço’”, declara.
Configurando-se como um canal de comunicação direta entre o munícipe e a Prefeitura de Belo Horizonte, a Ouvidoria atua visando a melhoria da qualidade dos serviços municipais prestados à população. Osmando Pereira, secretário da Pampulha, é favorável ao uso do novo sistema: “Queremos que cada gerente de área entenda como funciona a política de informação entre o município e o cidadão e a importância de se responder às demandas da Ouvidoria em tempo hábil”, declara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário