quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gestão Compartilhada encerra ciclos na Pampulha


Encerrando os cinco ciclos da programação do Planejamento Participativo Regionalizado (PPR), a Secretaria Adjunta de Gestão compartilhada, distribuiu aos moradores da Pampulha as análises técnicas referentes às propostas que a população da região entregou à Prefeitura de Belo Horizonte. A reunião realizada na noite de quarta-feira (30/05) no Clube Sírio de Belo Horizonte, na Avenida Antônio Abraão Caram, 350, bairro São José, contou com a presença de lideranças e de outros representantes das comunidades.

O encontro que teve início com a apresentação de um esquete pelo Grupo Parangolé, com tema dentro do previsto no PPR, “Panejando Juntos o futuro de Belo Horizonte”, com destaque para o Planejamento Participativo Regionalizado. A proposta da PBH é discutir e propor soluções estratégicas de médio e longo prazo para melhoria dos 40 territórios de Gestão Compartilhada. Em seguida o secretário interino da Regional Pampulha, Farid Sales de Carvalho, deu boas-vindas aos presentes desejando que as contribuições para a gestão da cidade já estejam mudando para melhor a vida dos moradores.

A secretária adjunta de Gestão Compartilhada, Maria Madalena Franco Garcia, voltou a enfatizar a importância do fomento e envolvimento habitual significativo dos cidadãos nos processos de tomada de decisão, na definição de metas e objetivos, na solução de problemas e no acesso às informações da Administração Pública. Destacou que dos 11.200 convidados, 7.211 estão participando com 250 propostas nos 40 Grupos de Trabalho por Território (GTTs). Na Pampulha, a exemplo de toda a cidade, o destaque das propostas está em torno da mobilidade e do saneamento.

Como na Pampulha, uma das maiores preocupações dos moradores é com o saneamento, a coordenadora do Núcleo de Projetos Especiais de Saneamento do Drenurbs, Graziela Mendes, fez uma demonstração do que vem sendo realizado na região, destacando o que deverá acontecer futuramente como a drenagem da lagoa, entre outros.

O encontro terminou após as colocações de lideranças representativas das quatro regiões da Pampulha, em que a maioria das reivindicações está na área da saúde, preocupação com a verticalização, além da mobilidade (linhas de ônibus) e saneamento. A secretária Maria Madalena encerrou as atividades da noite mostrando números de dados para revisão dos planos setoriais colocando à disposição de todos o portal da Gestão compartilhada, o site www.nossabh. org.br, bem como o participe@pbh.gov.br e os telefones 3277-1409 e o 3277-0070 para contato de todos os interessados em acompanhar as realizações, bem como compartilhar sugestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário