quarta-feira, 4 de abril de 2012

Fórum discute na Pampulha a valorização do Idoso



O idoso deve ser respeitado e ouvido pela sociedade fazendo valer seus direitos adquiridos ao longo dos anos. Este foi um dos temas discutidos no Primeiro Fórum do Idoso de 2012 que aconteceu dia 28 de março na Regional Pampulha.

Maria Fontana Cardoso Maia, da Coordenadoria de Direitos da Pessoa idosa, destaca a importância da participação dos idosos nos fóruns e acrescentou que a partir deste ano os fóruns regionais serão norteados e apoiados pela Coordenadoria de Direitos da Pessoa Idosa. “Neste espaço os idosos da Regional Pampulha precisam levantar seus maiores problemas e discutirem soluções e encaminhamentos possíveis. O idoso precisa ter atitude e deve lutar por seus direitos”, disse.

Cada fórum deverá constituir uma comissão com a participação da sociedade civil para o planejamento anual das atividades. Alguns participantes ressaltaram que o fórum deve ter caráter Intersetorial e que outros parceiros do governo, como saúde e educação, serão importantes contribuintes.

A Reunião contou com a presença de Maria Fontana Cardoso Maia, da Coordenadoria de Direitos da Pessoa idosa, Nádia Sueli Costa de Paula Alves, Gerente de Políticas Sociais Pampulha, Raimundo Teles, Gerente de Programas Sociais da Pampulha, Elisamar Lisboa e Kátia Gomes, coordenadoras do Fórum nesta Regional, Coordenadores e membros dos Grupos de Convivência e Representantes de Instituições de Longa Permanência e dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS da Regional Pampulha. 

Para finalizar o fórum do Idoso, os participantes devem contribuir para um mapeamento dos grupos de convivência e as ações institucionais voltadas para a pessoa idosa na regional Pampulha que deve ser apresentado no Fórum de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário