quarta-feira, 4 de abril de 2012

CAC São Francisco promove palestras para mulheres na Pampulha



Buscando reforçar o tema anual da Coordenação Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), para 2012 – “liberdade e autonomia com sustentabilidade”, no dia 27 foi oferecida uma palestra, pelo servidor da PBH Jobert Macário de Oliveira. Ele é professor da rede municipal de ensino, bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Administração Pública Municipal e Acadêmico de Direito. Transmitiu parte do seus conhecimentos, através de palestra sobre “Gastos Pessoais e Despesas Domésticas – planejamento e controle”, a mais de 80 mulheres participantes dos diversos grupos e programas oferecidos no CAC São Francisco.

Em seguida houve o depoimento de “Como ser uma mulher de sucesso”, por Ivaneide da Silva de Souza, membro da Comissão Executiva do CAC e dirigente da Cooperativa de materiais Recicláveis da Pampulha (COMARP) responsável pela renda de mais de 40 famílias da região. Uma mulher de origem simples que hoje é contratada pelo governo federal e dá palestras em todo o território nacional sobre “reciclagem de materiais”. 


No dia 29 foi oferecida uma oficina para confecção de ovos de Páscoa, denominada: Cozinha: Prazer e Renda, a 50 mulheres da comunidade do CAC, pela Professora Cecília Camargo Lima, instrutora de culinária pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, no Mercado da Lagoinha, que ensinou a fazer bombons, trufas e ovos de Páscoa, buscando o aumento da renda familiar das mulheres presentes.

 
Para Maria Célia Nogueira, gerente do CAC São Francisco, o evento se transformou em momentos para as presentes usufruírem do conhecimento adquirido dos convidados. Aprenderam a ganhar qualidade de vida, através de um melhor controle dos gastos pessoais e domésticos e de melhorar a renda das famílias e a autoestima das pessoas, além de entender que é possível ter sucesso pessoal sem, necessariamente, ter riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário