Descontração e música animada marcaram mais uma edição do projeto Pampulha ConVida, especial em homenagem às mulheres pelo seu dia internacional. Flores, bombons e poesia contribuíram para o charme da festa, que contou com as vozes afinadas do Grupo TPM, formado por Ambrosina Caldas, Iara Ferreira e Bernadete Orsine, alunas da Escola de Música Celinha Braga, que também compareceu para abrilhantar a noite.
Oitenta e duas pessoas participaram do evento, entre convidados, funcionárias e gerentes da Secretaria Regional Pampulha, mostrando a importância de se prestigiar iniciativas assim. Para o Gerente Regional de Promoção e Eventos Esportivos, de Promoções, de Lazer e Feiras Pampulha, Cláudio Augusto de Souza, o projeto Pampulha ConVida está cumprindo com a ideia original de se levar música para as praças e outros locais da região. “É com muita satisfação que organizamos eventos deste caráter. Este foi especial porque foi pensado especificamente para as mulheres da Regional Pampulha, que participaram e se divertiram”, disse.
Glaydes Malheiro, funcionária da Gerência Regional de Recursos Humanos Pampulha, já participou de outras edições deste projeto e elogia: “Eventos desse nível valorizam a mulher. A festa foi muito bem organizada, o ambiente agradável e a decoração de bom gosto. Sem contar a música de qualidade que levantou o astral de todas nós”, disse.
Convidada para dar seu testemunho de vida, Ivaneide da Silva de Souza, presidente da Cooperativa de Materiais Recicláveis na Pampulha-COMARP, contou que trabalha com cooperativismo e possui, atualmente, dois galpões para recolhimento e revenda de materiais recicláveis. “Comecei como moradora de favela catando lixo; depois de muita luta, minha história mudou: hoje sou contratada pelo governo federal para dar palestras em todo o país. Quando temos um objetivo de vida, basta trabalhar e se dedicar muito que você chega lá”, afirmou. Para Maria Célia Nogueira, gerente do Centro de Apoio Comunitário São Francisco “A Neide é um exemplo de vida e tem uma história muito bacana de superação. A participação dela aqui se encaixou perfeitamente; o evento foi nota 10, muito organizado, ganhamos em qualidade.”
Ao final da festa, as mulheres receberam um carinho especial: a Gerente Regional de Políticas Sociais Pampulha, Nádia Sueli C. de Paula Alves, declamou o poema “Poderosas.com” de autoria de Maria Célia Nogueira que enaltece a figura feminina em sua trajetória de conquistas brincando com as palavras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário