segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Alunos da Academia da Cidade revivem os anos dourados


 
Saudosismo e animação marcaram a tarde do dia 25/11, quando os alunos da Academia da Cidade, no bairro Universitário, região da Pampulha. reviveram o clima charmoso dos anos dourados. Com muita descontração, as turmas se uniram e promoveram uma festa dos anos 60 que teve desfile de roupas da época, música, decoração a caráter, cartazes destacando os artistas, poetas, músicos e outros personagens importantes daquele momento. A repressão característica da ditadura militar também foi lembrada.

Para Ana Rita Maia, a festa proporcionou a melhor volta ao passado que ela já experimentou: “Meu sonho era vestir a caráter como estou agora, mas na época eu não tinha condições financeiras e meus pais também não permitiam. Hoje sim, estou vivendo meu sonho com tudo que tenho direito”.

Já Elenice Germânia Zico afirma que a tecnologia mudou muito as coisas, principalmente o modo de vestir das mulheres. Para ela, as mulheres eram mais românticas e charmosas. “Estou amando estar com esse look”, disse.

Lenir Castro Alves afirma que a festa mexeu muito com seus sentimentos: “Fiquei muito emocionada com as lembranças boas e ruins da época. Revivi um sonho e foi maravilhoso”.

A festa ofereceu aos presentes, de todas as idades, um show de cultura e histórias. Os professores e coordenadores ficaram agradecidos com a colaboração de todos e já estão cheios de ideias para a próxima festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário