terça-feira, 9 de agosto de 2011

Gestão Compartilhada é levada aos gerentes da Regional Pampulha


Dando continuidade às propostas da Gestão Compartilhada para o município de Belo Horizonte em que cada morador terá a oportunidade de escolher o que acha mais importante para sua região, caso fosse o prefeito, a gerente de Relacionamento e Mobilização da Secretaria Adjunta de Gestão Compartilhada, Maria de Fátima Abreu, falou, na sexta-feira (5/08), para todos os gerentes da Secretaria Regional Pampulha.


O secretário regional, Osmando Pereira, ao abrir o encontro, fez um relato minucioso da importância da Gestão Compartilhada para Belo Horizonte. Destacou o aumento dos moradores da região da Pampulha como a que teve o maior índice de crescimento no município, segundo o Censo do IBGE de 2000/2011, de 2,82%, atingindo a 235.690. Acrescentando os habitantes dos 11 bairros e vilas agregados à Pampulha, oriundos da região Noroeste, a população da região será de aproximadamente 252 mil habitantes, o que deverá ser considerado para disponibilização de verbas para o atendimento a todos. 


O secretário fez questão de mostrar que o crescimento da Pampulha é um dos fatores de desenvolvimento do Vetor Norte da capital mineira, considerando obras dos governos do estado e do município, entre elas a duplicação da Avenida Antônio Carlos, a Linha Verde pela Avenida Cristiano Machado, o Centro Administrativo do governo de Minas, os viadutos de ligação das avenidas Abraão Caran com Antônio Carlos, a nova trincheira das avenidas Santa Rosa com Antônio Carlos e a interligação das avenidas Tancredo Neves e Pedro I. A facilitação da mobilidade, a qualidade de vida oferecida pela região da Pampulha , considerando o meio ambiente, são outros fatores, segundo Osmando Pereira, que contribuíram para o aumento da população, com o crescimento do bairro Castelo, bem como o Jaraguá e o Santa Rosa.


Após as apresentações internas por Regionais, de como será a Gestão Compartilhada na capital mineira, Maria de Fátima Abreu fez uma demonstração de como serão as discussões por território, ou seja, como a comunidade deverá ter conhecimento e participar por região. Está previsto para o dia 13 de outubro, a partir das 19 horas, o próximo diálogo dos habitantes da Pampulha com o prefeito Marcio Lacerda, encontro que será realizado no clube Sírio de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário