segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Conjunto Alípio de Melo reivindica UMEI para a região


Atendendo convite da diretoria da Associação do Bem-Estar Social do Conjunto Alípio de Melo, também conhecida por GCAM, Roseli Carlos Brandão, o secretário Regional da Pampulha, Osmando Pereira da Silva, acompanhado da gerente de Educação, Romênia Ayla Morais, participou de um café da manhã na biblioteca daquela associação na manhã de sexta-feira passada (26/08). A Associação, com quase de 30 anos de atividades, é o local de encontro de boa parte dos 9.530 moradores do Bairro Alípio de Melo em busca de lazer, entretenimento e conhecimento. Conta com um clube recreativo, biblioteca com mais de 5.000 títulos, prédio onde funciona o Colégio Frei Orlando e outro para escola infantil, desativado no momento.

Com território já na Regional Pampulha, o Conjunto Alípio de Melo reúne funcionários públicos, professores, bancários, entre outros, considerados participativos na vida comunitária. O convite da diretoria da Associação serviu para dar conhecimento ao secretário da Pampulha do trabalho daquela associação em prol da comunidade local e demais bairros da região. Uma das reivindicações da diretoria é o destino a ser dado ao prédio para escol infantil, considerando que a comunidade necessita de uma Unidade de Ensino Infantil da Rede Municipal de Ensino da capital. O secretário da Pampulha prometeu levar ao conhecimento da Secretaria Municipal de Ensino a reivindicação.

Participaram do café da manhã a presidente do GCAM, Roseli Carlos Brandão, o presidente do Conselho Deliberativo, Mauro Diniz Parreiras, a secretária Anna Júlia Silva Santos, a tesoureira, Maria Helena Guimarães Fernandino, a diretora de Assuntos Comunitários, Mary Campos Victor Dutra e o voluntário da biblioteca, Nilo Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário