segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quando é preciso fazer a onda contra as drogas


Representado a promoção da oportunidade das pessoas experimentarem a alegria sem o uso de bebidas ou de drogas, o Núcleo de Estudos e Prevenção às Drogas da Gerência Regional de Políticas Sociais, em conjunto com a Gerência Regional de Educação, numa ação intersetorial com apoio das Secretarias de Educação, Saúde e Políticas Sociais, realizou neste junho, na tarde do dia 18, em frente à igrejinha de São Francisco, o “Iº Celebrown: Sem drogas a Pampulha faz a Onda”, em comemoração à Semana Nacional de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.

Aproximadamente 300 pessoas puderam se divertir com as apresentações de grupos musicais como os B.Boys e o Brother Soul, além de teatro, oficinas de grafite, confecção de bijouterias, trança afro, basquete de rua, dentre outros. Esta ação, realizada em parceria com a Central Única de Favelas (CUFA) foi um desdobramento do Projeto de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas.

Para Marcelo Derucci, do Núcleo de Prevenção às Drogas na Pampulha, esta ação fecha a primeira etapa do projeto que se iniciou com vários debates na escolas municipais. "O próximo passo é a construção de Redes de Proteção Social, de acordo com a realidade de cada território, para o prosseguimento de ações contínuas de prevenção ao uso e abuso de drogas na Pampulha", disse.


É a participação de artistas no combate ao mal que assola o país de ponta a ponta. É a busca de uma saída com o valor da arte que deve encantar a todos numa onda que ajuda a combater terríveis vícios que leva a inúmeras mortes brutais todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário