quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pampulha implementa projeto de Prevenção ao Uso de Drogas na região


As Gerências de Educação, Políticas Sociais e de Saúde junto às respectivas secretarias promoveram, no último dia 13 de maio, o I Encontro Intersetorial para debater a Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas na região da Pampulha. O Encontro foi realizado no auditório da Escola Municipal Dom Orione, onde aproximadamente 200 pessoas participaram das discussões sobre o tema e puderam conhecer as propostas do Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas, voltado para os alunos das escolas municipais da Pampulha que ofertam o Programa Floração e a modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

A mesa de abertura foi composta por Gioconda Machado Campos (Diretora do CAPE), Romênia Ayla Morais (Gerente de Educação da Regional Pampulha), Nádia Sueli Costa de Paula Alves (representando a Secretraria Municipal de Políticas Sociais) e Maristela Silva (representando a Secretaria Municipal de Saúde).
 
Marcelo Antônio Derussi (representando a Gerência Regional de Políticas Sociais da Pampulha/Núcleo de Estudos e Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas na Pampulha), Débora Muniz (representando a Secretaria Municipal de Educação/Programa Rede pela Paz) e Rosemeyre Silva (representando a Secretaria Municipal de Saúde/ Coordenação de Saúde Mental) fizeram explanações e considerações sobre o tema. As discussões foram coordenadas por Simone Andere (Gerente Pedagógica da Regional Pampulha).

As apresentações relataram um breve, mas consistente quadro demonstrando o papel fundamental das escolas como ambiente de informação, escuta e esclarecimentos sobre o perigo das drogas para a vida de todos e, sobretudo, dos jovens.

Após o lançamento, o Projeto se desdobra em ações de acordo com a realidade de cada escola municipal da Pampulha, onde serão abrigadas as especificidades das mesmas, sinalizando a construção de uma grande Rede de Fortalecimento na prevenção do uso de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário