segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Centros Culturais de BH entram no ritmo do carnaval



Em fevereiro, os Centros Culturais da Fundação Municipal de Cultura recebem atrações variadas, com ensaios de blocos carnavalescos, cortejos, bailes para todas as idades, além de exposições e oficinas variadas como confecção de máscaras, estandartes e adereços. Toda a programação é gratuita e pode ser consultada no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br

Os Centros Culturais públicos de Belo Horizonte têm como finalidade a implementação das diretrizes políticas da Fundação Municipal de Cultura, integrando assim a descentralização dos serviços e consolidando a política cultural da cidade. O objetivo é que esses espaços sejam de fruição, circulação e criação de bens culturais que contribuam para a formação de identidades locais.

Quem pretende produzir fantasias e adereços para o carnaval vai encontrar, nos centros culturais, diversas opções de oficinas, como as de confecção de máscaras e estandartes. As oficinas acontecem em quase todos os centros culturais e são gratuitas.

Além das oficinas, diversos bailes, cortejos e ensaios acontecem durante todo o mês. No Centro Cultural Alto Vera Cruz, por exemplo, acontece o baile Alto da Folia (dia 17, às 16h). A farra começa na Praça Flamengo e será finalizada com um grande baile de carnaval no centro cultural, às 18h. Já o Centro Cultural São Bernardo promove o Grito de Carnaval com o tradicional grupo Rosas de São Bernardo (no dia 23, às 14h). O grupo se unirá ao Bloco Unidos do São Bernardo para desfilar e apresentar as marchinhas de Carnaval. No Centro Cultural Vila Santa Rita, o destaque é o Cortejo Unidos da Vila (dia 24, às 18h). Formado por alunos do projeto Agnes Cidadania, Oficina de Teatro e Grupo de Teatro Hiper-Periféricos 30, o grupo fará um cortejo pelas ruas da Vila Santa Rita.

Toda a programação de carnaval dos Centros Culturais é gratuita e aberta ao público. A programação completa pode ser consultada no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

Mais informações para imprensa, pelo telefone 3277-4682 (Fundação Municipal de Cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário