A entrega à comunidade do bairro Jaraguá da Praça Santo Antônio revitalizada, antigo sonho dos moradores daquela região de Belo Horizonte, pela Regional Pampulha, teve como destaque o encontro musical da 7ª edição do projeto Pampulha ConVida, no final da primeira semana deste mês. Um público estimado em 350 pessoas compareceu ao evento se divertindo no recebimento as melhorias executadas pela Gerência de Manutenção (Germa-P).
Os participantes atenderam convite da Gerência Regional de Promoções e Eventos Esportivos, de Recreação, de Lazer e Feiras (Gerper-P) e do padre Gleission Adriano da Silva, da Paróquia de Santo Antônio. Festejaram o momento ao som da viola de Guilherme Faria e cantorias da dupla sertaneja Augusto e Mariano.
O projeto Pampulha ConVida vem cumprindo a finalidade de otimizar os espaços públicos da região, promovendo ações culturais diversificadas, permitindo maior interação dos moradores e visitantes e divulgando talentos musicais. Ao mesmo tempo divulga a gastronomia típica de Minas Gerais, regada de bons aperitivos.
O chefe de gabinete da Regional Pampulha, Bruno Montarróios, representou o secretário Osmando Pereira e destacou que é importante, a partir daquele momento, a comunidade local ocupar aquele espaço público com atividades culturais e artísticas, promovendo atividades de lazer e de saúde, além de feiras reivindicadas pela Associação dos Moradores do Jaraguá e região.
Para Sandra Regina Anunciação, gerente regional de Atendimento Social, “valeu a pena ter participado de mais um Pampulha ConVida. A festa estava deliciosa, como sempre!” Já Guilherme Faria, músico e intérprete, deseja a continuidade do projeto e afirmou: “A praça foi o local mais acolhedor em que já me apresentei. O público interagiu, cantando sucessos de moda de viola!"